Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/10/12 às 20h05 - Atualizado em 29/10/18 às 11h42

Sedest promove articulação com Conselho de Pastores Evangélicos do DF para Busca Ativa

COMPARTILHAR

 (06/03/2012 – 08:56)

Na manhã deste sábado, 3 de março, o secretário de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (Sedest), Daniel Seidel, participou de encontro com o Conselho de Pastores Evangélicos do Distrito Federal (COPEV-DF), na Igreja de Cristo, localizada na 305/306 sul.

Na ocasião, mais de 100 pastores de Igrejas Evangélicas de todo DF ouviram do secretário a importância damobilização da comunidade para a superação da extrema pobreza em todas ascidades do DF por meio da Busca Ativa. “Venho com muita humildade pedir acolaboração para que possamos encontrar todas as pessoas pobres e extremamentepobres”, disse o secretário.

Os pastores presentes demonstraram entusiasmo em localizar as pessoas pobres e extremamente pobres e falarem paraelas ligarem no 156, opção 5, ou encaminhá-las ao Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, para que possam ser incluídas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. Cada pastor recebeu material dedivulgação com informações sobre os benefícios que podem ser acessados e quais documentos são necessários para inclusão no Cadastro Único.