Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/10/12 às 20h06 - Atualizado em 29/10/18 às 11h42

Sedest participado Pacto de enfrentamento à violência contra a mulher do Distrito Federal

COMPARTILHAR

(06/03/2012 – 11:58)

Na tarde desta segunda-feira, 5 de março, o secretário de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda(Sedest), Daniel  Seidel, participou de cerimônia no Palácio do Buriti para assinatura da renovação do Pacto de cooperação com órgãos do executivo local, Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, Defensoria Pública Poder Judiciário do DF para implementação do Pacto pelo Enfrentamento à Violência contra as Mulheres.

A ministra-chefe da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, Eleonora Menicucci, enalteceu o trabalho que o GDF vem desenvolvendo à frente das políticas públicas para as mulheres e anunciou o repasse do Governo Federal para o GDF, em 2012, de 2 milhões e 500 mil reais para o enfrentamento da violência contra a mulher no DF. “Este ato representa o esforço comum de dois governos: federal e distrital”, disse a ministra.

O governador Agnelo Queiroz ressaltou ações prioritárias do Pacto como a garantia da Lei Maria da Penha, o fortalecimento da rede de serviços voltada à mulher, acesso a justiça para as mulheres, enfrentamento à exploração sexual contra as mulheres e garantia da autonomia das mesmas. “É compromisso deste governo a consolidação do Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres”, anunciou o governador.

A Sedest participa da Câmara Técnica do Pacto porque realiza atendimento especializado às mulheres vítimas de violência por meio do Sistema Único de Assistência Social. “Os Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS) são equipamentos da  Sedest prontos para atender e acompanhar essas mulheres com atendimento psicossocial e encaminhá-las para outras políticas públicas e para o sistema de garantia de direitos”, disse o secretário Daniel  Seidel.