Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/10/12 às 20h31 - Atualizado em 29/10/18 às 11h42

SEDEST participa do III Simpósio da UCB Virtual

COMPARTILHAR

(25/05/2012 – 14:25)

No último sábado (19) o secretário de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda, Daniel Seidel, participou do III Simpósio da UCB Virtual, que tinha como tema central “Sustentabilidade: perspectiva em educação, gestão e tecnologia”. O evento, transmitido em tempo real pelo site da UCB virtual, foi realizado pela Universidade Católica de Brasília.

 Em um momento em que o Brasil discute o desenvolvimento sustentável, o objetivo da terceira edição do Simpósio foi de debater a inserção da Universidade na construção de uma nova sociedade na era da sustentabilidade. Seidel, que também é educador, ministrou uma aula onde abordou os temas Sustentabilidade e Desenvolvimento Social.  

Na ocasião, o secretário chamou a atenção para o assunto sustentabilidade, no sentido de que, compreendê-la é criar condições favoráveis para que projetos de desenvolvimento tenham efetiva continuidade. “Entender a sustentabilidade é desenvolver ações que possibilitem a criação de projetos viáveis no sentido de tempo e espaço, envolvendo pessoas comprometidas com a essas questões (desenvolvimento e sustentabilidade)”, ressaltou.

A respeito do desenvolvimento no Distrito Federal, foi destacado o Plano DF Sem Miséria, que tem o objetivo de possibilitar a ascensão social, proporcionando o ingresso das pessoas em situação de vulnerabilidade social em uma sociedade de consumo de bens e serviços. Entretanto, devem-se promover ações que visem o equilíbrio entre a sustentabilidade e desenvolvimento. “O Brasil resistiu à crise econômica global, mas temos um grande desafio: relacionar esse dois eixos. É imprescindível o fortalecimento da sustentabilidade para que o desenvolvimento aconteça. Assim criamos um círculo virtuoso de conquista de maior dignidade de vida”, declarou Daniel Seidel.

Aproximadamente 300 pessoas participaram do III Simpósio da UCB Virtual. Cerca de 200 pessoas presencialmente, e as demais acompanharam a transmissão ao vivo pela TV Católica.

 

  • Acesse o Portal do Governo do Distrito Federal
  • SEPN Quadra 515, Lote 2, Bloco B Ed. Espaço 515 - Asa Norte
    CEP: 70.770-502
    Transferência de Renda e Cadastro único: 37737251/37737242/37737249
    Subsecretaria de Assistência Social: 3773-7248
    Ouvidoria: 3773-7183