Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/11/12 às 3h00 - Atualizado em 29/10/18 às 11h42

Sedest participa do 3º Seminário Internacional Potencializando a Audição

COMPARTILHAR

DSC 1584

Na última quinta-feira (22), o Secretário de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda, Daniel Seidel, participou da cerimônia de abertura do “3º Seminário Internacional Potencializando a Audição” realizada no Auditório do Centro Educacional da Audição e Linguagem Ludovico Pavani (CEAL – LP). A instituição filantrópica desenvolve ações para crianças, adolescentes e jovens com deficiência auditiva, o trabalho da entidade é para desenvolvimento humano e cidadão.

Em sua fala, Daniel Seidel, refletiu e ponderou as dificuldades enfrentadas para garantir os direitos daqueles que mais precisam. “Nada do que é construído para os mais necessitados foi feito sem luta. Nossa maior conquista, com o Governo Lula, foi de fazer com que as políticas públicas atendam realmente a quem precisa. Eu, antes de agente público, secretário de estado, sou um educador. Minha formação me ensinou que não existe real aprendizagem se não somada ao conhecimento do coração”.

Seidel ainda destacou as conquistas realizadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda, tais como aumento dos valores de repasse às instituições conveniadas com a SEDEST. “Reconhecemos o papel da rede complementar de assistência social, e por isso, lutamos para efetivar o aumento dos valores repassados para as entidades sociais. Os aprimoramentos dos serviços têm sido realizados com o objetivo de estabelecer uma nova relação entre sociedade civil e estado”, ressaltou.

O “3º Seminário Internacional Potencializando a Audição” aconteceu entre 22 e 24 de novembro e contou com a participação de representantes dos governos local e federal. Nas palestras foram debatidos temas como “Prática auditivo-verbal: o estado da arte”; “Desenvolvimento auditivo cerebral: a chave para escutar, falar e ler para crianças com deficiência auditiva”; “A família com agente transformador da realidade da criança com D.A”, além do “Momento dos Pais”, onde pais relataram suas experiências de vida com filhos portadores de deficiência auditiva.