Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/05/13 às 22h41 - Atualizado em 29/10/18 às 11h44

Sedest participa de solenidade do 18 de Maio

COMPARTILHAR

 SED1527 site

No último dia 15, o secretario de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda, Daniel Seidel, participou da abertura das atividades em alusão ao 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A solenidade realizada pelo Comitê Nacional de Enfrentamento à violência Sexual contra crianças e adolescentes aconteceu na sala Cássia Eller na Funarte.

Na ocasião, foi lançado o novo Plano Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, pelo Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente e o lançamento do Mapeamento da Exploração Sexual nas Rodovias Federais, da Polícia Rodoviária Federal. 

“É dever de todos proteger diariamente as crianças e adolescentes. Não podemos nos acostumar com crimes tão bárbaros. É importante combater a violência e promover a proteção, denunciando qualquer violação de direitos”, reforçou o Secretário de desenvolvimento Social e Transferência de Renda, Daniel Seidel. 

Dentre as ações, ainda foi realizada a entrega do Prêmio Neide Castanha, que homenageia personalidades e instituições que, assim como a assistente social, se destacaram na defesa dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, em especial dos Direitos Sexuais. Também foi apresentada a peça “A Linda Rosa”, produzida e encenada pela equipe do programa Siga Bem Criança, a obra contou a história de uma menina que queria ser trapezista de circo, mas é enganada por um mágico e passa a ser explorada sexualmente.

 SED1229 site

No período da tarde, foi o momento da Caravana “Siga bem” percorrer a Esplanada dos Ministérios com um trio elétrico e diversos caminhões. Durante o percurso, o cantor Sérgio Reis, acompanhado da Ministra Maria do Rosário e autoridades, reforçaram a importância da denúncia de casos suspeitos de exploração sexual de crianças e adolescentes.

O Secretário adjunto da Sedest, Raimundo Kamir, recebeu a caravana com as crianças do Cose. Para encerrar o dia de ações, no gramado da Esplanada, a festa trouxe o tema “Esquecer é permitir, lembrar é combater”. Dentre as atrações, apresentações culturais com a capoeira, shows de dança, música e teatro, e a soltura oficial de balões.