Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/09/12 às 20h04 - Atualizado em 29/10/18 às 11h42

SEDEST participa de Seminário Brasil Sem Miséria

COMPARTILHAR

(16/09/2011 – 14:06)

 

Na manhã desta quarta-feira (14/09), a Secretária de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda, Arlete Sampaio, representou o governador Agnelo Queiroz no Seminário Brasil Sem Miséria: como o empreendedorismo e os pequenos negócios podem ajudar, realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), no auditório do SEBRAE Nacional.

Na ocasião, um Acordo de Cooperação entre SEBRAE e MDS foi assinado pela ministra Tereza Campello e pelo presidente do SEBRAE Nacional, Luiz Barretto. Com objetivo de ampliar a formalização de empreendedores individuais e promover o microcrédito entre beneficiários do Bolsa Família, o acordo prevê investimento de R$ 180 milhões em ações de capacitação para atender a população extremamente pobre.

A secretária Arlete Sampaio falou do DF Sem Miséria, lançado cinco dias após o Brasil Sem Miséria, e da importância da expertise do SEBRAE em empreendedorismo para a inclusão produtiva das famílias em situação de extrema pobreza. “O nosso governo aderiu completamente ao Plano Brasil Sem Miséria. E, como estamos no DF, queremos ser parceiros prioritários do SEBRAE”, disse a secretária.

Também participaram do evento a secretária executiva do Brasil Sem Miséria, vinculado ao MDS, Ana Fonseca, o secretário de Estado da Micro e Pequena Empresa e Economia Solidária, Dirsomar Chaves, diretores e superintendentes regionais do SEBRAE.