Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/10/12 às 20h51 - Atualizado em 29/10/18 às 11h42

SEDEST participa de encontro da Rede Social de Ceilândia

COMPARTILHAR

 (05/07/2012 – 19:51)

Na última quinta-feira (28), a Rede Social de Ceilândia organizou um fórum para debater questões referentes à população em situação de rua, o intuito era de analisar as ações realizadas pelo GDF para esse público, além de propor sugestões de aprimoramentos do que já está sendo feito. Compuseram a mesa representações de organizações à frente da População em Situação de Rua, da Secretaria de Saúde, da Promotoria de Justiça, além do Administrador de Ceilândia, Ari Peixoto e o Secretário de Desenvolvimento Social, Daniel Seidel.

O integrante da Rede Social de Ceilândia e administrador da cidade, Ari Peixoto, abriu a reunião e reforçou a importância de encontros como aquele: “Estamos aqui com o mesmo objetivo, que é propor o debate sobre esse tema. Temos que a cada dia consolidar e fortalecer a rede para a tomada de decisões” reforçou.

O Promotor Criminal Marcelo Oliveira, ressaltou a importância de uma unidade do Ministério Público na cidade. “Dentro do que nos cabe, nosso objetivo é implementar ações concretas que condizem com os programas do GDF. Nós queremos mudar a realidade de Ceilândia, e entendemos que uma sede do Ministério Público é imprescindível para isso”, disse Marcelo.

Na ocasião, Daniel Seidel apresentou as ações da SEDEST voltadas para a População em situação de rua e anunciou a inauguração do Centro POP no próximo dia 6 de julho. “Um local com atividades voltadas para esse público, onde poderão realizar sua higienização pessoal, guardar os pertences e fazer refeições de qualidade. Além disso, ações de fortalecimento de vínculo comunitário para que essas pessoas criem novas perspectivas de vida”, explicou.