Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/09/12 às 19h32 - Atualizado em 29/10/18 às 11h42

SEDEST participa de ciclo de reuniões com gestoras públicas do GDF

COMPARTILHAR

(30/08/2011 – 14:24)

 

Na manhã desta segunda-feira (29), a secretária Arlete Sampaio participou da 2ª Reunião com as gestoras do Governo do Distrito Federal (GDF) na Administração do Recanto das Emas. Esse ciclo de reuniões, promovido pela Primeira Dama do GDF, Ilza Queiroz, iniciou dia primeiro de agosto, na Administração da Estrutural, e tem como objetivo construir, com as gestoras públicas do GDF, Secretárias de Estado, Administradoras Regionais e Diretoras, uma forma de atuação para atender a particularidade de gênero. Destacam-se ações como diagnóstico precoce de câncer de mama e apoio à confecção de prótese mamária.

Ilza Queiroz abriu a reunião destacando a importância das ações integradas em rede. “Não bastam as ações intersetoriais dos órgãos do GDF, devemos mobilizar também a sociedade para participar”, declarou Ilza Queiroz. A administradora do Recanto das Emas, Professora Iza, relatou que, no início de sua gestão, foram levantadas as iniciativas realizadas no Recanto por instituições governamentais e não governamentais. “Isso é importante para podermos potencializar ações já existentes”, disse a Administradora.

A secretária Arlete Sampaio chamou a atenção para a imprescindível participação da saúde. “Precisamos da adesão total da Secretaria de Saúde para termos resultados efetivos no mutirão da saúde da mulher”, enfatizou.

Estiveram presentes à reunião a Primeira Dama do GDF, Ilza Queiroz, as secretárias de Estado de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda, Arlete Sampaio, da Mulher, Olgamir Amâncio, da Igualdade Racial, Josefina Serra, as administradoras Regionais do Recanto das Emas, Professora Iza, do Riacho Fundo II, Geralda Sales, da Estrutural, Maria do Socorro Torquato, de Sobradinho I, Maria América Bonfim e de Vicente Pires, Maria Celeste Líporoni, a Diretora da Polícia Civil, Miliane Alvarenga, a diretora Regional de Ensino, Adriana Pimentel Muller, a coordenadora do CRAS Recanto das Emas, Lucimar Alves Martins entre outras autoridades.