Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/09/12 às 20h25 - Atualizado em 29/10/18 às 11h42

SEDEST participa de Audiência Pública – A situação do Programa Nutrindo a Mesa (Nosso Pão Nosso Leite)

COMPARTILHAR

(30/09/2011 – 14:23)

 

 

Na manhã desta quinta-feira, 29/09, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (SEDEST) participou da Audiência Pública – A situação do Programa Nutrindo a Mesa (Nosso Pão Nosso Leite), realizada na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Na ocasião, participaram da mesa a deputada distrital Eliana Pedrosa, os secretários adjunto da SEDEST, Daniel Seidel, e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEAPA), Nilton Guimarães, o diretor executivo da EMATER, Marcelo Resende, o vice-presidente da Aproleite, Cláudio Roberto de Toledo. No decorrer da audiência, também participaram da mesa os deputados distritais Joe Valle, Ailton Gomes e Wasny de Roure.

Após iniciar a Audiência Pública, a deputada Eliana Pedrosa abriu o microfone para a participação da plenária. “Temos o direito de escolher a alimentação adequada em nossa mesa”, disse Maria Betânia Nunes, beneficiária do Programa em Brazlândia. “Já fui parar no hospital com minha filha por causa do leite estragado”, completou.

Coube ao diretor executivo da EMATER, Marcelo Resende, apresentar informações sobre o Programa e a proposta deste Governo. “O Programa do Leite vai ter continuidade no DF e RIDE. O GDF vai aperfeiçoá-lo. Será um Programa que efetivamente promova a cadeia produtiva do leite e beneficie a população que realmente necessita”, salientou Marcelo Resende. “Neste Governo, o Programa do Leite será eficiente, democrático e transparente”, concluiu.

Daniel Seidel ratificou a proposta do GDF. “O que queremos é aprimorar o Programa. É compromisso deste Governo focalizar os Programas Sociais nas pessoas pobres e extremamente pobres”, esclareceu o secretário adjunto.

Também participaram da Audiência Pública a subsecretária de Segurança Alimentar e Nutricional, Fátima Carvalho e equipe da Subsecretaria de Segurança Alimentar e Nutricional (SUBSAN), incluindo os gerentes de Segurança Alimentar e Nutricional.