Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/09/12 às 17h02 - Atualizado em 29/10/18 às 11h42

SEDEST participa de atividades referentes ao dia 18 de maio

COMPARTILHAR

(19/05/2011 – 18:11)

  

Nesta quarta-feira, 18 de maio, a SEDEST participou das atividades alusivas ao 18 de maio, Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, no auditório do Palácio do Planalto. Na ocasião, a ministra Maria do Rosário recebeu oficialmente o Plano Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes do CONANDA e fez a entrega do Prêmio Neide Castanha às personalidades que se destacaram na luta contra a violência sexual. Houve também o lançamento da Matriz Intersetorial e do Caderno Temático: “Direitos Sexuais são Direitos Humanos”.

Uma carreata com caminhões da Caravana Siga Bem, promovida pelo cantor Sérgio Reis, e taxistas com adesivos da campanha “Quebre o silêncio” saiu do Palácio do Planalto e chegou ao canteiro central da Esplanada dos Ministério, em frente à Catedral. No local, um grande evento de mobilização acontecia desde as 14h, onde crianças e adolescentes de diversas instituições parceiras apresentaram peças teatrais, danças e coral.

No palco montado no local, aconteceu a cerimônia de assinatura de um Protocolo de Intenções entre o GDF, representado pela SEDEST, os taxistas e o setor hoteleiro objetivando a conjugação de esforços na prevenção e no enfrentamento ao abuso e da exploração sexual de crianças e adolescentes no âmbito do Distrito Federal. “Este é um momento extremamente importante para o Distrito Federal. Nós vamos desenvolver aqui, com o Governo Agnelo Queiroz, as políticas públicas que o Governo Federal realiza, sempre integradas a outras secretarias como Turismo, Educação, Saúde, Criança, da Mulher, do Transporte” afirmou a secretária Arlete Sampaio.

Além da secretária Arlete Sampaio, estiveram presentes na Esplanada dos Ministérios os secretários de Turismo, Luis Otávio Neves, da Criança, Dioclécio Campos, da Mulher, Olgamir Amância, a Deputada Federal Érika Kokay, a Secretária Executiva do Comitê Nacional, Karina Figueiredo, a Secretária Nacional de Políticas para o Turismo do MTur, Ana Isabel Mesquita e outras autoridades.

Ao entardecer, uma revoada de balões coloriu a esplanada em homenagem às crianças e adolescentes que tiveram seus direitos violados.