Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/09/12 às 20h08 - Atualizado em 29/10/18 às 11h42

Sedest participa da Inauguração do Novo Pronto Socorro do Hospital Regional de Taguatinga

COMPARTILHAR

(21/09/2011 – 16:18)

 

Na manhã desta terça-feira, 20/09, a secretária de Estado de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda, Arlete Sampaio, participou da inauguração do novo pronto socorro do Hospital Regional de Taguatinga (HRT).

A nova estrutura do Pronto Socorro tem 1.000 metros e 57 leitos separados em 3 áreas: crítica, semicrítica e de observação. Os pacientes serão acolhidos e classificados conforme o risco das enfermidades e não mais serão atendidos por ordem de chegada, conforme orientação do Programa QualiSus e obedecendo critérios da Política Nacional de Humanização do Ministério da Saúde.

A reforma durou 16 meses e foram investidos cerca de R$ 6,5 milhões nas obras e na compra de equipamentos. Parte desta verba vem do Ministério da Saúde.

Na ocasião, também estiveram presentes os secretários de Estado de Saúde, Rafael Barbosa, da Mulher, Olgamir Amância, de Governo Paulo Tadeu, o administrador Regional de Taguatinga, Antônio Sabino, a Diretora-Geral de Saúde de Taguatinga Sonia Salviano, Diretora de Atenção à Saúde, Márcia Tereza e a Diretora Administrativa do HRT, Ednévea Alves, além de outras autoridades e lideranças comunitárias locais.