Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/10/12 às 19h10 - Atualizado em 29/10/18 às 11h42

Sedest participa da inauguração do Hospital da Criança de Brasília José de Alencar

COMPARTILHAR

(24/11/2011 – 15:00)

 

 

A Secretária de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda, Arlete Sampaio, participou na manhã desta quarta-feira, 23/11, da inauguração do Hospital da Criança de Brasília José de Alencar. O Governador Agnelo Queiroz realizou o descerramento da faixa inaugural do hospital que é uma parceria entre Governo do Distrito Federal e a Associação Brasileira de Assistência às Famílias de Crianças Portadoras de Câncer e Hemopatias (Abrace).  Também participaram da cerimônia de abertura, a Primeira- Dama, Ilza Queiroz, Dona Marisa Gomes, viúva do ex-vice-presidente José de Alencar, o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, o Secretário da Criança, Dioclécio Campos, a presidente da Abrace DF, Ilda Peliz, o Presidente do Instituto Ronald McDonald, Marcelo Rabach, entre outras autoridades do GDF e de embaixadas estrangeiras. Durante a cerimônia, foi lida uma carta encaminhada pela Presidenta Dilma Rousseff que parabenizou a iniciativa do GDF e da Abrace. “Esta unidade é resultado de uma obstinação, coragem e bravura de gente que faz a diferença, que ela faça crianças e famílias felizes”, dizia a carta.  O evento também contou com a apresentação da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional que emocionou a todos com belas músicas natalinas e de artistas renomados.

O Hospital da Criança de Brasília José de Alencar é uma das unidades mais modernas do país e oferecerá especialidades médicas de média e alta complexidade, inclusive oncologia, para tratamento de crianças e adolescentes. O Governador Agnelo Queiroz ressaltou a importância da unidade. “É um local adaptado e feito para atender crianças e adolescentes.  Esse local foi feito para garantir um tratamento de qualidade, com equipamentos de qualidade, modernos e com profissionais qualificados”, afirmou o Governador.

 Com capacidade para atender a 27 mil pacientes por mês, o Hospital da Criança de Brasília tratará doenças crônicas, como problema de rins, coração, fígado, e o próprio câncer. Serão oferecidas consultas, diagnóstico básico, cirurgias, quimioterapia e diálise.