Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/10/12 às 19h28 - Atualizado em 29/10/18 às 11h42

SEDEST participa da Conferência Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente de Brasília

COMPARTILHAR

(05/12/2011 – 17:21)

A secretária de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (SEDEST), Arlete Sampaio, participou na manhã desta sexta-feira (02), da Conferência Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente de Brasília, realizada na Escola de Aperfeiçoamento dos profissionais da Educação (EAPE).

A Conferência Regional de Brasília é a sexta a ser realizada, após as Conferências de Sobradinho, Gama, São Sebastião, Ceilândia e Samambaia. Com o objetivo de mobilizar o Sistema de Garantia de Direitos e a população em geral para implementação e monitoramento da Política Nacional e do Plano Decenal dos Direitos Humanos de crianças e Adolescentes, as Conferências Regionais contaram com a participação de aproximadamente 1.200 pessoas.

A secretária Arlete Sampaio ressaltou a importância do trabalho conjunto em prol dos direitos das crianças e adolescentes. “Crianças e adolescentes são seres integrais. Deve haver uma ação integrada entre as Secretarias de Estado do Distrito Federal, coordenada pela Secretaria da Criança, para que os direitos das crianças e adolescentes sejam garantidos. Queremos, cada vez mais, trabalhar juntos. Assim, vamos atender as demandas das nossas crianças e adolescentes”, destacou.

O secretário da Criança e vice-presidente do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente (CDCA/DF), Dioclécio Júnior, falou do papel da Secretaria. “Temos o compromisso absoluto da causa mais nobre da sociedade brasileira: garantir e defender os direitos das crianças e adolescentes”, definiu.

Também participaram da mesa de abertura o promotor de Justiça de Defesa da Infância e da Juventude do Distrito Federa, Oto de Quadros, a secretária adjunta da Mulher, Valesca Leão, o administrador regional do Park Way, José Estrela, o representante da Administração de Brasília, Jean Barbosa, a conselheira do CDCA/DF, Joseane Barbosa da Silva e o jovem Carlos Vinícios da Silva Mendes, estudante da escola Paulo Freire.