Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/09/12 às 20h33 - Atualizado em 29/10/18 às 11h42

SEDEST participa da 2ª Conferência de Juventude de Políticas Públicas do Distrito Federal

COMPARTILHAR

(08/11/2011 – 11:38)

Na manhã desta sexta-feira, 4 de novembro, cerca de 400 jovens participaram da abertura da 2ª Conferência de Juventude de Políticas Públicas do Distrito Federal, realizada no Centro Comunitário da Universidade de Brasília e promovida pela Secretaria de Estado da Juventude.

“Agora é a hora de conquistar novos direitos. Façam seu papel e coloquem a boca no trombone”, declarou Fernando Neto, secretário de Estado da Juventude, ao declarar aberta a Conferência.

A secretária de Estado de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda, Arlete Sampaio, saudou a juventude presente fazendo referência ao fato da rebeldia estar presente na juventude. “É fundamental transformar essa rebeldia em atitude coletiva. Ela deve ser direcionada para vocês construírem juntos a política pública para a juventude”, enfatizou a secretária.

O secretário da Cultura, Hamilton Pereira, discursou no mesmo sentido. “É fundamental que as inquietações da nossa juventude sejam transformadas em política”, destacou o secretário.

O representante da Secretaria-Geral da República, Marcelo Pires, lembrou que só em um governo democrático é possível realizar um diálogo franco com a sociedade. “Das 115 Conferências realizadas desde a década de quarenta, 74 aconteceram nos dois mandatos do presidente Lula, e 16 já na gestão da presidente Dilma”, descreveu Marcelo.

Ressaltando a importância em fortalecer a participação social da juventude do DF, a secretária Nacional da Juventude, Severine Macedo, disse: “No Brasil, somos 53 milhões de jovens, de 15 a 29 anos. Temos peso social e político”.

Também estiveram presentes os secretários de Estado de Emprego e Trabalho, Glauco Rojas, da Mulher, Olgamir Amancia, Especial da Igualdade Racial, Josefina Serra, do Idoso, Ricardo Quirino, os deputados federais Wilson Filho, da Frente Parlamentar da Juventude, e Érika Kokay, a deputada distrital Celina Leão, da Frente parlamentar da Juventude, o coordenador geral da CUFA, Max Maciel, entre outras autoridades.

A 2ª Conferência de Juventude de Políticas Públicas do Distrito Federal segue até sábado.