Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/10/12 às 20h48 - Atualizado em 29/10/18 às 11h42

SEDEST e Secretaria de Esporte firmam parceria

COMPARTILHAR

(26/06/2012 – 09:25)

Na quinta feira (21), os Secretários de estado Daniel Seidel, de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda, e Célio René, de Esporte, realizaram visita à Vila Olímpica de Brazlândia. O encontro teve o objetivo de formalizar a parceria entre as respectivas secretarias.

A assinatura do acordo entre as secretarias garantirá o atendimento das crianças do COSE (Centro de Orientação Sócio Educativa) no centro olímpico local. Os 160 garotos e garotas que participam do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos poderão praticar esportes em um ambiente adequado, com segurança e acompanhados por profissionais capacitados para prática esportiva.

 

O Secretário de Esporte, Célio René, falou dos resultados positivos que serão alcançados com essa ação: “Sabemos que a prática esportiva é benéfica não só para o corpo, mas, também garante que essas crianças estejam envolvidas em atividades saudáveis, ocupando seus horários contrários ao período escolar”, ressaltou. 

O Secretário de Desenvolvimento Social, Daniel Seidel, reforçou a importância de parcerias como essa, em que secretarias e administrações se unem para o desenvolvimento do lúdico e cognitivo por meio dos esportes: “Essa parceria intersetorial nos permite fortalecer os serviços e ofertá-los para quem mais precisa. A melhor proteção que podemos ter para com as crianças é estimular o fortalecimento de vínculos, dialogando e estabelecendo regras para uma convivência saudável. Além disso, estamos colocando em prática um dos três eixos do Plano DF Sem Miséria: o acesso aos serviços públicos”, completou.

O encontro contou ainda com a presença do Administrador de Brazlândia, Bolivar Rocha, que ressaltou o compromisso do GDF com o esporte como ferramenta de inclusão social: “Esta parceria faz com que as crianças saiam da ociosidade para praticar esporte em um local adequado e com segurança. Isso é qualidade de vida. Podemos com essa iniciativa formar grandes atletas”, finalizou.