Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/10/12 às 19h55 - Atualizado em 29/10/18 às 11h42

SEDEST e SDH lançam campanha pela proteção das crianças e adolescentes no carnaval

COMPARTILHAR

(15/02/2012 – 16:30)

A grande mobilização do Governo Federal, liderada pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), para proteção dos direitos de crianças e adolescentes no carnaval foi iniciada no DF, na abertura oficial das festividades de rua no sábado (11).

Em parceria com a SEDEST, a mobilização realizada na quadra 302/03 da Asa Norte (DF) teve o objetivo de convocar toda a sociedade para cuidar e proteger crianças e adolescentes. Com o Slogan “LIGA DA PROTEÇÃO – Proteja nossas crianças e adolescentes. Violência sexual é crime. Denuncie”, a campanha estará presente em 19 capitais brasileiras.

O objetivo da campanha, segundo a ministra Maria do Rosário, é sensibilizar toda sociedade para o problema, e contar com apoio de todos: “Carnaval é festa, é alegria, diversão, mas é também proteção. Queremos que toda a população esteja atenta ao que acontece com nossas crianças e adolescentes e denuncie qualquer violação, seja através do Disque 100 ou do Conselho Tutelar da sua cidade”, disse.

A ideia é realizar atividades de sensibilização para o período pré-carnavalesco com foco na prevenção, além de mobilizações durante todo o carnaval, que envolvam a divulgação do Disque Direitos Humanos – o Disque 100 – serviço gratuito que funciona 24h nos sete dias da semana para receber denúncias de violência contra crianças e adolescentes e do Conselho Tutelar.

A ampla divulgação por meio da internet será também um trunfo para redução da incidência de casos de violência sexual na infância e adolescência durante o período festivo. As ações na rede compreendem a mobilização pelas mídias sociais com a hashtag #ligadaprotecao e pelo site http://ligadaprotecao.com.br.