Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/10/12 às 20h28 - Atualizado em 29/10/18 às 11h42

SEDEST e Instituto Sabin inauguram ludoteca em Brazlândia

COMPARTILHAR

(17/05/2012 – 19:21)

 

Na manhã desta segunda-feira (14), a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (SEDEST) e o Instituto Sabin inauguraram  Ludoteca no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Brazlândia.

Na ocasião, a diretora de proteção social especial Adriana Carvalho, a diretora técnica do Instituto Sabin, Sandra Soares, e o gerente do Instituto, Fábio Deboni, celebraram o resultado de uma parceria exitosa entre Secretaria e Instituto: a construção da sexta ludoteca. É de responsabilidade da SEDEST disponibilizar o espaço físico e a equipe técnica, e do Instituto Sabin, os brinquedos, jogos e pequenas reformas que se fizerem necessárias.

Adriana Carvalho elogiou a parceria em qualificar espaços de acolhimento de pessoas que tiveram seus direitos violados. “A construção de mais uma ludoteca é simbólica, pois o mês de maio é o de luta contra a exploração sexual de crianças e adolescentes”, destacou a diretora.

O coordenador do CREAS Brazlândia, Cássio Bravin, destacou o trabalho desenvolvido pelas equipes envolvidas no processo. “Agradeço a todos que se dedicaram a esse projeto; os funcionários do CREAS e os profissionais do Sabin. Para a equipe é um estímulo trabalhar em um espaço preparado para acolher e tratar crianças e adolescentes com a dignidade e o respeito que merecem”, relatou.

Em 2011, três ludotecas foram implantadas nos CREAS de Ceilândia, Taguatinga e Gama. Em 2012, já foram inauguradas mais três ludotecas, as próximas serão nos CREAS de Estrutural e Brasília.