Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/10/12 às 19h35 - Atualizado em 29/10/18 às 11h42

Sedest condecora servidores aposentados

COMPARTILHAR

(14/12/2011 – 17:48)

Uma cerimônia com muita emoção e homenagens marcou a tarde dos servidores da Sedest que se aposentaram no ano de 2011. A mesa do evento foi composta pela Secretária da Sedest, Arlete Sampaio, pela Diretora da Digep, Júlia Mandarino, Subsecretária de Saúde de Seap Luciane Araújo, pela Psicóloga da Seap, Jaqueline Ferraz e pelo Presidente do Iprev, Jorgivan Machado. Durante sua fala, a Secretária parabenizou todos os aposentados por sua dedicação e deu uma dica: “aposentado não é inativo, procure atividades que o faça produzir coisas boas e não se esqueça de ser feliz!”.

A Diretora da Digep também ressaltou a importância da atuação dos servidores na Sedest. “Vocês lutaram bastante, sempre com garra, e hoje parabenizamos uma parte dos amigos e colegas por sua dedicação. A Diretoria está aberta para recebê-los e esperamos que lá não seja apenas um lugar burocrático, mas também, lugar de compartilhar experiências” afirmou. 

A saúde do aposentado também foi um ponto evidenciado durante a cerimônia. A Subsecretária de Saúde da Seap, Luciane Araújo, afirmou que a aposentadoria é o começo de uma nova vida. “Vocês fizeram história, construíram caminhos e fizeram a diferença no serviço público. Agora, dediquem um tempo à sua saúde” disse. Pensando na transição para a aposentadoria, a Sedest foi uma das primeiras secretarias a fazer valer a Portaria 114, publicada em setembro deste ano. Na portaria fica estabelecido o programa de preparação para a aposentadoria com o apoio de cada secretaria do GDF. A Psicóloga da Seap,Jaqueline , responsável pela execução deste processo, falou sobre a iniciativa. “Queremos chegar mais perto, queremos, olho no olho, investigar quais as demandas e necessidades da cada um” disse.

Todos os aposentados receberam um certificado de honra ao mérito pelo empenho e dedicação profissional junto à Secretaria e também, uma medalha, definida por Suzi Dias, Gerente de Pessoal da Sedest, como sendo de “ouro por todos os anos de serviço público e uma singela homenagem de nós para vocês”. Os coordenadores de algumas unidades também tiveram participação especial no evento, ao condecorar os servidores que por muitos anos acompanharam e compartilharam experiências, ensinamentos e profissionalismo.