Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/10/12 às 17h15 - Atualizado em 29/10/18 às 11h42

Sedest celebra Dia Nacional do Idoso

COMPARTILHAR

No dia cinco de outubro, foi realizado o evento “Tarde Musical” para o encerramento da semana de comemoração ao Dia Nacional do Idoso, na Unidade de Acolhimento para Idosos (UNAI), localizada na L2 Sul.

A semana cultural apresentou programação de atividades socioeducativas voltadas para idosos e servidores, entre elas a palestra “Perfil da População Idosa do DF”, com Jamila Zgiet, Assistente Social da Codeplan; o workshop “Benefícios da automassagem para idosos”, com Sandra C. Pontes, Assistente Social do Centro de Saúde 07 da Asa Sul e especialista na terapêutica; a palestra “Doenças Infecto-contagiosas”, com Ildinei Reis de Oliveira, enfermeira do Hospital Dia; e as histórias de Antonio Brito, Educador Social do CRAS Brasília e contador de histórias.

A festa de encerramento contou com a participação da banda de música das crianças e adolescentes (filhos das famílias acompanhadas no Programa de Atenção Integral às Famílias, dos CRAS Brasília e Varjão), do Programa Forças no Esporte e do Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília. Diva Azevedo, do grupo Violeta Lilás, presenteou os idosos acolhidos com sua voz e simpatia.

Na ocasião, Daniel Seidel, Secretário de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda, destacou a ampliação dos serviços prestados à população idosa do Distrito Federal e anunciou novos investimentos na área. O Secretário Especial do Idoso, Ricardo Quirino, também comemorou as conquistas, mas enfatizou a importância da procura por novas alternativas para o atendimento da população idosa do DF.