Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
14/11/14 às 16h53 - Atualizado em 29/10/18 às 11h44

Sedest apresentará pesquisa inédita em Fórum Nacional

COMPARTILHAR

 SED1788

Está prevista para 15 de dezembro, em João Pessoa, a próxima Reunião do Fonseas. No encontro o Secretário de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (Sedest), Osvaldo Russo, comporá a mesa e apresentará pesquisa inédita no encontro do Fórum Nacional de Secretários de Estado da Assistência Social (Fonseas).

Russo fará a apresentação sobre a análise de dados, pioneira no Distrito Federal. “Acesso a serviços e percepção social das Famílias do Cadastro Único para Programas Sociais é uma pesquisa que resultou de uma parceria entre Sedest e Dieese. Inédita, a análise será referência para os demais estados”, declarou o secretáriode Desenvolvimento Social do DF.

Fonseas – O Fórum Nacional de Secretários (as) de Estado da Assistência Social (Fonseas) é uma instância de articulação política das Secretarias Estaduais de Assistência Social ou congêneres.

Na última quarta (12), foi realizada a última reunião do Fórum, onde foram avaliados os avanços e definidas metas para os próximos meses para fortalecer a Política de Assistência Social.

Dentro os objetivos do Fórum, estão: Contribuir para a definição e formulação de diretrizes básicas para subsidiar o aprimoramento da política de assistência social; Fortalecer a participação dos Estados e do Distrito Federal na definição e implementação da política de assistência social, como política pública estatal na perspectiva de garantia dos direitos dos seus usuários e Contribuir com as demais políticas públicas para a integração e aperfeiçoamento da política de assistência social.

 

Foto: Edson Gês ( Arquivo da Sedest)