Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/09/12 às 16h56 - Atualizado em 29/10/18 às 11h42

Sedest acompanha famílias atingidas em Sobradinho II

COMPARTILHAR

(12/05/2011 – 18:07)

Na manhã desta quinta-feira, 12 de maio, o Secretário- Adjunto da Sedest Daniel Seidel, juntamente com o Governador em exercício, Tadeu Fillipeli, o Secretário de Governo, Paulo Tadeu e o Secretario de Ordem Pública Agrício da Silva e de Defesa Civil Paulo Roberto, realizou visita as cerca de 24 famílias desalojadas depois de um incêndio que destruiu 18 barracos em Sobradinho II.

Durante a visita, o secretário- adjunto, garantiu apoio aos moradores atingidos. “A Sedest irá acompanhar estas famílias por meio do CRAS e, também, já estamos agilizando todos os trâmites para que elas tenham acesso ao benefício eventual para que possam reconstruir suas vidas o mais rápido possível”, disse o Secretário.

Desde a noite de ontem, equipes de Plantão da Sedest composta por assistentes sociais e agentes sociais do Plantão Social, CRAS Sobradinho I e II estão no  local para prestar assistência às famílias atingidas. As equipes já fizeram o cadastramento e foi providenciado o fornecimento de abrigo, alimentação e cobertores para as famílias que estão alojadas no Ginásio da cidade. 

Sedest participa de uma ação conjunta com a Defesa Civil, Sudesa e Administração de Sobradinho II para o pronto atendimento às famílias.