Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/06/19 às 15h56 - Atualizado em 24/06/19 às 16h24

Sedes realiza primeira reunião do Comitê Interno de Governança

COMPARTILHAR

Encontro contou com a participação de representantes do comitê do GDF e teve objetivo de discutir o planejamento estratégico da pasta para a gestão

 

 

Foto: Ádamo Araujo

O Comitê Interno de Governança Pública da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) realizou a primeira reunião na manhã desta segunda-feira (24). A convite do Secretário Eduardo Zaratz, representantes da Casa Civil do Governo do Distrito Federal participaram do encontro, que contou também com a Secretária Adjunta Valéria Rocha e demais membros do gabinete da Sedes.

 

 

Um dos pontos do debate foi o planejamento estratégico da pasta para esta gestão.

 

De acordo com Zaratz, a troca constante de informações dentro do Poder Executivo é fundamental para a fluidez e execução das ações. “O GDF atua numa gestão integrada e é exatamente esse tipo de articulação que vai qualificar o trabalho”, destaca o Secretário de Desenvolvimento Social.

 

Membros da Secretaria-Executiva de Governança e Compliance, o Subsecretário de Governança e Inovação, Roberto Pojo; e o Chefe da Unidade de Avaliação Estratégica, Alexandre Brandão; conheceram o contexto da Sedes e repassaram informações em nível de gestão. “O objetivo é buscar cada vez mais a melhoria dos processos e dos procedimentos internos”, resume Pojo.

 

De acordo com o Decreto n° 39.736, de 28 de março de 2019, os órgãos e as entidades da administração direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo do Distrito Federal, por ato de seu dirigente máximo, devem instituir Comitê Interno de Governança Pública. No caso da Sedes, a criação se deu pela Portaria nº 64 de 4 de maio de 2019.

 

O objetivo desse órgão é garantir o desenvolvimento e a apropriação das melhores práticas de governança de forma contínua e progressiva, nos termos estabelecidos pelo Comitê de Governança do GDF.

 

Ádamo Araujo