Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
31/10/19 às 22h56 - Atualizado em 31/10/19 às 23h04

Sedes e Unieuro firmam parceria para levar serviços de saúde ao cidadão

COMPARTILHAR

Ação ocorre em Planaltina, em 9 de novembro, e vai oferecer atendimentos de saúde bucal e aferições de pressão e glicemia, entre outros

 

A Secretaria de Desenvol

Fotos: Ádamo Araujo/SEDES

a (31). Com o objetivo de atender à população de Planaltina, a pasta e a instituição de ensino vão levar serviços de saúde ao cidadão no dia 9 de novembro, um sábado, próximo à feira local.

 

Estão previstos atendimentos de aferição de pressão e aferição de glicemia, saúde bucal e demais orientações relacionadas a saúde e bem-estar. Os serviços vão ser prestados por estudantes dos cursos de Odontologia, Enfermagem e Farmácia.

 

“É uma parceria importante para a secretaria, pois vai fazer a intervenção junto a nosso público direto”, destaca o secretário Ricardo Guterres. Para o reitor do Unieuro, Edson Luiz Zangrando Figueira, “é também uma oportunidade para os estudantes colocarem em prática o conteúdo aprendido”.

 

O reitor ainda pretende contribuir com outros serviços durante a ação. De acordo com ele, a instituição tem diversos outros cursos, cujo os alunos podem atuar e proceder outros atendimentos, como jurídico e nutricional, entre outros.

 

Os representantes de Sedes e Unieuro, com o objetivo de estreitar ainda mais os laços, já começam em pensar em mais parcerias para o próximo ano. A ideia preliminar é pensar num termo de parceria para que os universitários possam realizar os estágios obrigatórios em unidades da secretaria.

 

Ádamo Araujo