Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/09/20 às 18h02 - Atualizado em 1/09/20 às 18h10

Sedes divulga cronograma desta semana de sanitização das unidades socioassistenciais

COMPARTILHAR

Desinfecção das unidades vai proteger servidores e usuários contra a Covid-19

 

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) divulgou cronograma desta semana de sanitização e desinfecção das unidades socioassistenciais do Distrito Federal. A medida evita a permanência do novo coronavírus nas unidades reforçando a prevenção e proteção de servidores e usuários contra a Covid-19.

 

Nessa segunda-feira (31), a prioridade foi a desinfecção das unidades de Acolhimento para Adultos e Famílias (UNAF), no Areal; de Acolhimento para Idosos (UNAI), em Taguatinga Norte; e de Acolhimento para Mulheres (UNAM), em Taguatinga Sul; além da sanitização no Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop) de Taguatinga.

 

Já nesta terça-feira (1º) foram sanitizados os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Ceilândia Sul, na QNM 15; de Samambaia Sul, na QN 317; de Samambaia Expansão, QN 419 A.E. 01 Samambaia Norte; e do Gama, localizado na área especial 11/13 do Setor Central. Também foi realizada a desinfecção dos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) do Gama; de Samambaia; e de Ceilândia, na QNM 16.

 

Na sanitização, os profissionais da Vigilância Sanitária desinfetam superfícies, equipamentos e ambientes com produtos químicos mais eficazes para eliminar bactérias e vírus que, eventualmente, estejam no local, evitando a contaminação das pessoas que frequentam a unidade. No caso da Covid-19, a medida é fundamental devido à resistência do novo coronavírus.

 

Cynthia Ribeiro