Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/06/19 às 16h28 - Atualizado em 24/06/19 às 16h29

Sedes apresenta em Goiás a Política de Assistência Social do DF

COMPARTILHAR

Encontro reuniu assistentes sociais, psicólogos, coordenadores das unidades, orientadores e educadores sociais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho de Formosa

 

Foto: Divulgação

A Secretaria de Desenvolvimento Social do Distrito Federal, na pessoa do Secretário Eduardo Zaratz, foi convidada pelo município de Formosa (GO) para apresentar o Sistema Único de Assistência Social (Suas). O evento ocorreu durante a semana de 17 de junho e contou com a participação de assistentes sociais, psicólogos, coordenadores das unidades, orientadores e educadores sociais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho da cidade goiana.

 

Servidora da Subsecretaria de Gestão da Informação, Formação, Parcerias e Redes da Sedes, Gardênia Scapim Machado encarregou-se da exposição. “A Política de Assistência Social faz parte do tripé da seguridade social e deve ser executada por profissionais qualificados e comprometidos com a constante busca pela equidade e justiça social”, enfatiza.

 

De acordo com o Subsecretário Sebastião Stênio Pinho, ressalta a importância que essa unidade orgânica possui em oportunizar a formação continuada para os profissionais que atuam na SEDES e também estabelecer parcerias institucionais.

Foto: Divulgação

 

A Secretária Municipal, Carolina Marques, pretende solicitar a assinatura de um Termo de Cooperação Técnica para o aperfeiçoamento da prática de seus profissionais.