Governo do Distrito Federal
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5/09/19 às 20h37 - Atualizado em 5/09/19 às 20h39

Sedes agradece empenho de servidores

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Reconhecimento se deve à execução de duas ações fundamentais para a sociedade: Passeio Ciclístico do Projeto Pedal Cidadão e mutirão de atendimento em Brazlândia

 

Foto: Marcos Soares

Cerca de 30 servidores do Centro Pop, da Subsecretaria de Assistência Social (Subsas) e da Secretaria Adjunta de Serviço Social (Seads) estiveram na sede da Sedes, na tarde desta quinta-feira (5), para serem agraciados com um certificado de reconhecimento por serviços prestados. As equipes executaram dois projetos nas últimas semanas que foram de suma importância para o público atendido.

 

“Mais do que o reconhecimento a intervenções pontuais desses trabalhadores, estamos agradecendo pela atuação cotidiana de cada um desses aqui e de todos aqueles que diariamente se esforçam se empenham para sempre atender o cidadão da forma mais digna”, destaca o secretário Ricardo Guterres.

 

Uma das ações foi o Passeio Ciclístico Pedal Cidadão, que teve sua terceira edição neste ano no dia 24 de agosto em Taguatinga, com aproximadamente 100 participantes, entre pessoas em situação de rua e a comunidade.

 

O projeto, encabeçado pelo agente social Wendel Viana, mas com envolvimento de toda a equipe do Centro Pop de Taguatinga, tem como objetivo reinserir o morador de rua no contexto social e oferecer a ele uma possibilidade de capacitação profissional por meio de oficinas de manutenção de bicicletas.

 

Além dos certificados entregues para os participantes das oficinas na unidade, ocorreu o sorteio de 50 bicicletas reformadas para pessoas em situação de rua. Um dos contemplados virou entregador de comida por aplicativo e, aos poucos, vai superando a situação de rua.

 

Outra iniciativa importante foi o mutirão de atendimento em Brazlândia. As equipes da Subsas e Seads uniram forças no último dia 14 de agosto para encaminhar as demandas de quase 200 pessoas.

 

Entre outros serviços, foram 104 pedidos de cestas de alimentos, 38 atualizações e Cadastro Único para o Benefício de Prestação Continuada de idosos e pessoas com deficiência que estavam bloqueados, entre outros.

 

Entre atuações diretas e participações em ações de outras secretarias, foi realizado neste ano, pelo menos, 10 mutirões. O objetivo desse trabalho é unir forças para atender regiões com grande quantidade de demanda.

 

Ádamo Araujo