Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/09/16 às 15h08 - Atualizado em 29/10/18 às 12h07

Sede do Creas de Samambaia é inaugurada

COMPARTILHAR

Obras tiveram investimento de R$ 1 milhão e duraram dez meses. O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, entregou a nova estrutura antes de visitar outras intervenções na região administrativa


O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, aproveitou a manhã desta quinta-feira (29) para acompanhar a situação de diversas obras em Samambaia. Antes de vistoriar intervenções em andamento, ele inaugurou a sede do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Samambaia, na QN 419, Área Especial 1. O investimento para a construção do prédio foi de R$ 1 milhão.

A entrega da estrutura deve melhorar as condições de trabalho no centro, que funcionava em local provisório desde 2013. O prédio inaugurado nesta quinta-feira tem refeitório, recepção, sala de coordenação, salão multiuso, biblioteca, salas de apoio, sanitários e parquinho para crianças. A obra durou cerca de dez meses, de outubro de 2015 a agosto de 2016.

Ontem, fui até a Unidade de Internação de Santa Maria entregar conversores digitais e vi o trabalho feito na unidade. Percebo que o DF tem uma grande rede de assistência social”, avaliou Rollemberg. “Esta é uma manhã na qual tenho a oportunidade de visitar obras importantes para Samambaia. Esta [Creas], por exemplo, vai garantir estrutura mais adequada e conforto para os servidores e para a população.”

O espaço anterior havia sido cedido pela administração regional. Mesmo sem o ambiente ideal, os 18 profissionais do centro fizeram, em agosto, mais de 300 atendimentos e 68 encaminhamentos aos Centros de Convivência, ao Centro de Referência de Assistência Social, ao conselho tutelar e a outras unidades do governo de Brasília. O DF conta com dez Creas, da Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos.

Após a inauguração, o governador iniciou visita a outras obras na região administrativa.