Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/10/12 às 13h06 - Atualizado em 29/10/18 às 11h42

Secretário visita Banco de Alimentos

COMPARTILHAR

(17/08/2012 – 14:03)

O Secretário de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda, Daniel Seidel, visitou, na manhã desta quinta-feira (16), as instalações do Banco de Alimentos do Distrito Federal, localizado na Ceasa. Acompanhado da Deputada Distrital Arlete Sampaio, do Diretor Executivo da Emater, Marcelo Rezende, e do Vice-Presidente da Ceasa, Marcelo Piccin, o Secretário foi acompanhar de perto a experiência, que já atende 220 instituições e beneficia aproximadamente 25.000 pessoas em todo o Distrito Federal.

O Banco de Alimentos é um equipamento público de Segurança Alimentar e Nutricional que recebe, pré-processa e distribui alimentos oriundos dos programas Desperdício Zero e de Aquisição de Alimentos (PAA).  O principal objetivo é arrecadar alimentos, visando o recebimento de doações de alimentos inadequados para comercialização, mas próprios para consumo humano, e distribuir os alimentos arrecadados às entidades assistenciais, associações, institutos e fundações, sem fins lucrativos, que atendam a indivíduos em situação de vulnerabilidade social.

O Grupo Gestor do Banco de Alimentos é presidido pela CEASA e composto pela SEAGRI, EMATER, SEDEST, além de representantes das entidades/empresas doadoras e entidades recebedoras dos alimentos. O Grupo Gestor tem a função de apresentar diretrizes de funcionamento, monitorar e avaliar suas atividades, bem como sugerir programas, ações e aperfeiçoamentos.