Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/10/12 às 13h15 - Atualizado em 29/10/18 às 11h42

Secretário da Sedest participa de Plenária de Economia Solidária

COMPARTILHAR

(17/09/2012 – 19:02)

O Secretário de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda, Daniel Seidel, participou, no último sábado (15/09), da abertura da Plenária Distrital de Economia Solidária do Distrito Federal e Entorno. O encontro foi antecedido por três plenárias regionais (Região Central, Sul e Norte), ocasião em que foram escolhidos os delegados regionais representantes dos empreendimentos e grupos organizados; entidades de assessoramento; gestores públicos e demais militantes em prol do fortalecimento da economia solidária.

Durante dois dias os participantes trabalharam na consolidação das proposições e eleição dos delegados distritais representantes do movimento no Distrito Federal para participar da V Plenária Nacional de Economia Solidária: bem viver, cooperação e autogestão para um desenvolvimento justo e sustentável, que ocorrerá em dezembro de 2012.

Para Daniel Seidel, “a economia solidária é fundamental no desenvolvimento de ações de inclusão produtiva e para o alcance dos objetivos do Plano DF Sem Miséria, especialmente, no que diz respeito à geração de oportunidades de trabalho e renda, visando à promoção social das famílias pobres e extremamente pobres”, finalizou.