Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/08/15 às 21h22 - Atualizado em 29/10/18 às 11h44

Secretaria se reúne com servidores e apresenta o Acordo de Resultados 2015

COMPARTILHAR

Trabalho, transparência e legalidade foram alguns dos temas discutidos

Com o intuito de aperfeiçoar a gestão pública do GDF e buscar a excelência na qualidade dos serviços prestados à população, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs) e o Governador, Rodrigo Rollemberg, celebraram o Acordo de Resultados 2015.

Com o compromisso de implantar a Gestão para Resultados, o Acordo de Resultados 2015 foi apresentado na tarde de hoje (20), aos servidores da Subsecretaria de Administração Geral (Suag), da Sedhs, na Escola de Governo.

Wellington Reis – Ascom/Sedhs
 SED7207

Marcos Pacco falou da necessidade de agir com transparência e legalidade. Esclareceu, também, que quer estar do lado dos usuários e dos bons servidores: “Sou amigo do bom servidor público, mas inimigo da ilegalidade e do mau servidor. É melhor ser impopular com alguns, mas acreditar naquilo que está sendo feito de maneira correta”, afirmou. O secretário destacou que uma Coordenação de Gestão de Pessoas foi criada para tentar melhorar a questão da relação com o servidor. “Gostaria que o servidor se sentisse mais motivado”, declarou. 

Pacco destacou o que espera do acordo citando os seguintes pilares: trabalho, transparência, legalidade e mudanças que poderão acontecer nos próximos dias. “Eu quero que a secretaria tenha um protagonismo no Distrito Federal, no sentido de emancipar, de fato, as pessoas em situação de vulnerabilidade, risco social e violação de direitos”, destacou.

Wellington Reis – Ascom/Sedhs
 SED7415

Na ocasião o novo Subsecretário de Administração Geral (Suag), Bruno Sena Rodrigues, foi apresentado. Ele agradeceu ao secretário pela confiança e disse ser um grande e novo desafio assumir essa pasta. “Estou aqui para fazer a melhor Suag de todos os anos ou de todos os tempos. Acredito que podemos fazer uma melhor gestão com pequenos ajustes, não só no trabalho, mas em condutas e propósitos”, ressaltou.

A Sedhs se comprometeu a realizar, até dezembro de 2015, vários compromissos e informar, periodicamente, o andamento e a execução de cada item, os quais serão acompanhados pela Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão que participa, também, do Acordo de Resultados, representada pela Secretária de Estado, Sra. Leany Barreiro de Sousa Lemos.

Wellington Reis – Ascom/Sedhs
 SED7231

Entre os compromissos estão: reinauguração do Cose Gama Sul, implantação do projeto Cuidando da Vida, inauguração do Centro de Artes e Esportes Unificados – CEU do Recanto das Emas, inauguração do Restaurante Comunitário Sol Nascente, revisão do Cadastro Único, lançamento do Programa Famílias Fortes, inauguração da Unidade de Acolhimento de Crianças e Adolescentes – UNACAS, entre outros.