Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
15/03/17 às 16h38 - Atualizado em 29/10/18 às 12h07

Secretaria capacita 61 trabalhadores dos serviços de acolhimento

COMPARTILHAR

O encontro de discussão e formação da rede de Serviços de Acolhimento do Distrito Federal promovido pela Secretaria Adjunta do Desenvolvimento Social, por meio da DISA – Diretoria de Serviço de Acolhimento de Criança e Adolescente, aconteceu hoje (15) e capacitou 61 trabalhadores dos serviços de acolhimento de Brasília.

Este primeiro encontro de 2017 foi no auditório da Secretaria Nacional de Assistência Socail e contou com a convidada Isabel Penteado, presidente do Instituto Fazendo História, de São Paulo.  

Nessa oficina, foi apresentado o “Kit de Formação”, material de capacitação desenvolvido pelo instituto, para instrumentalizar os coordenadores e equipes técnicas dos serviços de acolhimento na capacitação continuada dos seus profissionais.

Os representantes da Aldeias infantis, AMPARE, Batuíra, Casa de Ismael, Casa do Caminho, Casa Transitória de Brasília, DISA, Irmão Áureo, Lar Bezerra de Menezes, Lar São José, Lar Infantil Chico Xavier, Lar Padre Cícero, Luz e Cura, Nosso Lar, UNAC e UNACAS estavam presentes no evento. As entidades são parceiras da Secretaria e receberam um Kit contendo todo o material necessário para difundir a metodologia aprendida.