Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/09/12 às 14h02 - Atualizado em 29/10/18 às 11h42

Secretária Arlete Sampaio inicia visitas aos equipamentos da SEDEST pela Estrutural

COMPARTILHAR

(31/01/2011 – 22:27)

 

Na manhã desta segunda-feira, 31/01, uma comitiva da SEDEST visitou a Administração Regional da Estrutural, o CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), o COSE (Centro de Orientação Socioeducativa), o Restaurante Comunitário e uma Entidade Conveniada.

A comitiva foi formada pela Secretária Arlete Sampaio, a Subsecretária de Assistência Social – Ana Lígia Gomes, a Administradora da Estrutural – Maria do Socorro Torquato Fagundes, além de servidores da casa responsáveis pelos Centros de Referência.

Hoje, o CRAS e o CREAS funcionam no Centro Comunitário, Área Especial 9.

As novas sedes do COSE, na quadra 16, e do CRAS também foram visitadas. Observadas as ações necessárias para que os prédios públicos passem a funcionar, a inauguração acontecerá na maior brevidade possível.

Ao final da manhã, o participante do Fórum de Mobilização da Estrutural, Coracy Coelho, acompanhou a comitiva na visita a Entidade Conveniada Associação Viver que, segundo ele, atende 470 crianças. Coracy disse que a principal dificuldade da entidade é a definição quanto ao terreno, pois não é possível funcionar sem o alvará.

Outras visitas serão realizadas ainda este mês.