Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/09/12 às 19h57 - Atualizado em 29/10/18 às 11h42

Riacho Fundo I e II realizam Pré-Conferência de Assistência Social

COMPARTILHAR

(12/09/2011 – 15:49)

         

Neste sábado, 10 de setembro, o Conselho de Assistência Social do Distrito Federal (CAS-DF) e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (SEDEST) promoveram a Pré-Conferência Regionalizada de Assistência Social do Distrito Federal do Riacho Fundo I e II, realizada no Instituto Nair Valadares (INAV) e com 135 participantes credenciados.

A mesa de abertura da Pré-Conferência foi composta pelo secretário adjunto da SEDEST, Daniel Seidel, a administradora Regional do Riacho Fundo II, Geralda Godin, o conselheiro do CAS/DF, Justino Bastos, as usuárias do SUAS de Riacho Fundo I e II, Julieta Bezerra e Lusineide Pereira, respectivamente, e a representante da Administração Regional do Riacho Fundo I, Rozana Alves. O Secretário Adjunto apresentou o Plano pela Superação da Extrema Pobreza – DF Sem Miséria.

Ainda pela manhã, duas mesas temáticas foram organizadas: A Assistência Social e o SUAS, apresentada pela subsecretária de Transferência de Renda, Patrícia De Marco, e Ações Locais da Assistência Social e do SUAS, apresentada pelas coordenadoras do CRAS Riacho Fundo I e II, Daiane Bittencourt e Mariana Azevedo Alves, respectivamente.

No período da tarde, os participantes se dividiram em grupos e construíram 32 propostas para a assistência social e nove propostas de ações intersetoriais que foram apresentadas na plenária final. Ao final, 12 delegados, sendo 6 do Governo, 2 de entidades sociassistenciais, 2 sujeitos de direitos – usuários do SUAS e 02 de trabalhadores, além de 13 suplentes, foram eleitos e irão defender as propostas das Regiões Administrativas do Riacho Fundo I e II na IX Conferência de Assistência Social do Distrito Federal, a ser realizada entre 11 a 14 de outubro próximo, no Centro de Convenções.