Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/09/19 às 16h05 - Atualizado em 11/09/19 às 16h05

Restaurantes Comunitários celebram Dia do Cerrado com palestras e cardápio especial

COMPARTILHAR

Ação fez parte da programação da Semana do Cerrado, uma iniciativa da Secretaria do Meio Ambiente

 

Fotos: Marcos Soares/SEDES

Frango com alecrim e folha de louro, farofa da castanha do baru, mousse de tamarindo e suco de mangaba. Quem foi a um dos Restaurantes Comunitários do DF pôde aproveitar essas e outras delícias. O cardápio especial foi servido em celebração à Semana do Cerrado e integra a extensa programação organizada pela Secretaria do meio Ambiente (Sema).

 

Além de saborear algumas das iguarias do Cerrado, os visitantes puderam aprender mais sobre nosso bioma. Além de material explicativo, diversos especialistas foram a algumas das unidades para apresentar palestras acerca do tema.

 

No Restaurante Comunitário do Recanto das Emas, por exemplo, equipes do Instituto Brasília Ambiental e da Sema revezaram-se na abordagem de assuntos como uso consciente da água, gestão de resíduos sólidos e conservação do meio ambiente, entre outros.

 

A ação contou ainda com a presença do secretário do Meio Ambiente, Sarney Filho, que, em sua fala, destacou a crise hídrica vivida pelo DF nos anos passados. Além disso, abordou o efeito estufa, as mudanças climáticas e o Cerrado como berço das águas.

 

O secretário de Desenvolvimento Social, Ricardo Guterres, aproveitou o evento para reforçar a parceria com as entidades ambientais. “Nos próximos dias, Sedes e a Sema assinam uma série de acordos conjuntos em favor da preservação do Cerrado”, garante o chefe da pasta.

 

Ádamo Araujo