Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/10/12 às 20h10 - Atualizado em 29/10/18 às 11h42

Restaurante Comunitário do Riacho Fundo II abre as portas para a população

COMPARTILHAR

(20/03/2012 – 15:42)

Na última quinta-feira (15), foi aberto ao público o Restaurante Comunitário de Riacho Fundo II. A 13ª unidade de alimentação atenderá trabalhadores de baixa renda, aposentados, pensionistas, estudantes, desempregados, população em situação de rua e famílias residentes em áreas de risco social, e servirá, em média, 3 mil refeições por dia.

 “O restaurante vai trazer muitos benefícios para comunidade local, porque nos auxilia no sentido de ser mais um benefício para a população que precisa e tem direito aos serviços”, ressalta Mariana Azevedo a coordenadora do CRAS de Riacho Fundo II.

Os Restaurantes Comunitários são unidades de alimentação e nutrição que preparam e comercializam refeições nutricionalmente adequadas a preços acessíveis, para garantir a segurança alimentar e nutricional da população.

“Melhorou a vida da gente, porque às vezes falta condição para se alimentar. Aqui podemos comer com apenas um real. Chegou em boa hora” elogiou a dona de casa Marisa Barreto, moradora da quadra QN 07 de Riacho Fundo II, área em que o público de beneficiário do Restaurante Comunitário reside.

O Restaurante Comunitário do Riacho Fundo II faz parte da rede de 13 unidades em funcionamento atualmente no Distrito Federal. Em 2011, foram servidas mais de 8 milhões de refeições nas unidades em funcionamento.