Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
9/11/18 às 20h03 - Atualizado em 9/11/18 às 20h03

RESTAURANTE COMUNITÁRIO DE SOBRADINHO II ENSINA A FABRICAR SHAMPOO ORGÂNICO

COMPARTILHAR

 

O Restaurante Comunitário de Sobradinho II ofereceu uma opção à mais aos usuários. Uma c para a produção artesanal de shampoo orgânico com ervas medicinais.

O Manjericão com infinitas propriedades terapêuticas também é indicado para conter a queda de cabelo. Usado em grande escala na culinária, ele é um regenerador capilar.

A oficina aconteceu exatamente na hora do almoço. Os insumos foram oferecidos pela equipe que promoveu a atividade, entre os técnicos da Sedestmidh e da Secretaria de Agricultura, alguns nutricionistas e cozinheiros acostumados a lidar com os ingredientes na cozinha.
Essa foi a 1ª Ação Integrada da Rede Socioassistencial da Região de Sobradinho II.

As famílias que foram envolvidas no trabalho aprenderam a produzir seu próprio shampoo e encontraram ali, uma alternativa para uma fonte extra de renda.

A Secretária de Estado da Sedestmidh, Ilda Peliz, também participou da oficina e aprendeu a produzir o shampoo artesanal que disse que vai fabricar em casa.

Faça você também o seu Shampoo Orgânico, a sugestão desta vez, foi o uso de chá de Manjericão mas pode produzir com outras ervas medicinais de sua preferência. Nossa sugestão é a Camomila, Lavanda ou Capim Erva- Cidreira.

 

Ingredientes:

1 litro de base de shampoo
2 litros de Chá de Manjericão
Adicione 100 ml de emulsificante ou sal de Cozinha

Preparo:

Misture 3 litros de Chá de Manjericão em 1 litro de base e misture bem.
Acrescente de 100 a 200 ml de emulsificante, se não tiver disponível a opção use o sal de cozinha, 1 a 3 colheres de sal.
Está pronto o seu shampoo!
Aplique no cabelo e deixe agir de 5 a 10 minutos.

Por: Claudia Miani