Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/07/19 às 13h35 - Atualizado em 27/07/19 às 12h04

Restaurante Comunitário de Brazlândia segue com aulões preparatórios para concurso

COMPARTILHAR

Foto: Divulgação/Sedes

 

Promovida gratuitamente para a comunidade, em parceria com professores voluntários, a iniciativa da Sedes tem objetivo de reforçar a preparação de candidatos que pretendem concorrer às vagas no concurso público para o Banco de Brasília

 

O Restaurante Comunitário de Brazlândia promove, nesta quarta-feira (24), o segundo aulão gratuito preparatório para o concurso público do Banco de Brasília (BRB). A ação ocorre nesta quarta-feira, a partir das 19h30. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social e professores voluntários da região. O objetivo é reforçar a preparação dos candidatos.

 

Cerca de 300 pessoas participaram da primeira aula, na segunda-feira (22). A disciplina foi redação. Dessa vez, o foco será na resolução de questões de português.

 

“É uma iniciativa para promover maior aproveitamento desses espaços públicos”, destaca o secretário Eduardo Zaratz. “O governador Ibaneis Rocha nos orientou a oferecermos alternativas para ampliar o acesso da população aos Restaurantes Comunitários para além dos horários de refeições”, complementa.

 

A aula será ministrada pelo professor Alessandro Ribeiro, com vasta experiência tanto na rede pública, quanto na rede privada de ensino. De acordo com o gerente do restaurante, Sidon Francisco, outros educadores serão convidados até o dia das provas para ministrarem demais disciplinas.

 

Os interessados em participar do aulão devem se inscrever gratuitamente pelo link: http://bit.ly/2Y6Ugv9.

 

O BRB publicou editais ofertando, no total, 113 vagas, distribuídas entre os cargos de Escriturário, Analista de Tecnologia da Informação, Engenheiro de Segurança do Trabalho, Médico do Trabalho e Advogado.

 

De acordo com a especialidade, as provas ocorrem nos dias 18 e 25 de agosto, e 8 de setembro.