Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/06/14 às 19h47 - Atualizado em 29/10/18 às 11h44

Rede de Ceilândia promove proteção a idosos

COMPARTILHAR

 SED6246 07

Foi realizada, ontem (10), no CREAS Ceilândia, ação da Rede de Proteção à Pessoa Idosa de Ceilândia. A atividade teve como objetivo incentivar o debate e o fortalecimento das diversas formas de prevenção das violações de direitos contra pessoas idosas, possibilitando ações integradas da Rede de Proteção em suas distintas áreas, assim como visibilidade pública e enfrentamento do problema.

 SED6535 04

As 120 pessoas idosas da comunidade presentes no evento participaram de atividades, como oficina de artesanato; auto-massagem; aferição de pressão arterial; orientação em saúde (colesterol e triglicerídios); exposição de artesanato; orientação sócio-jurídica (Justiça Comunitária); palestra “Violência contra Pessoa Idosa” e orientação dos serviços de CRAS, CREAS e COSEs. A ação contou, ainda, com apresentações culturais da Banda do Corpo de Bombeiros do DF, do Coral do Programa Bombeiro Amigo, do “Vô Salú” do Programa EDUCS, de Dança Circular e show de J. Barros.

01

Fazem parte da Rede de Proteção de Ceilândia: CRAS Ceilândia Norte, Sul e P. Sul; COSEs; Programa de Atenção à Saúde do Idoso de Ceilândia; Centros de Saúde; CAPs Ceilândia; Hospital Regional; Central Judicial do Idoso; Ministério Público de Ceilândia; Justiça Comunitária; Corpo de Bombeiros; Polícia Militar; Delegacias de Polícia Civil de Ceilândia e Pastoral da Pessoa Idosa da região.

 SED6558 06