Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/10/13 às 21h26 - Atualizado em 29/10/18 às 11h44

RC do Recanto das Emas realiza ação para idosos

COMPARTILHAR

 SED7801
Em comemoração ao Dia Mundial do Idoso, o Restaurante Comunitário do Recanto das Emas realizou hoje evento direcionado aos idosos que frequentam o espaço.

“A parceria entre a Sedest e a Saúde possibilita diversos serviços, entre eles o de medir pressão, oferecer dicas de saúde e atividades para os idosos. Além disso, idosas que participam de atividades de fortalecimento de vínculos, expuseram peças de artesanato produzidas por elas: cachecóis, toalhas, almofadas e cestos”, relatou Mário Sérgio, gerente de Segurança Alimentar e Nutricional da cidade.
 SED76612

Dicas nutricionais para idosos, informações sobre endereços de postos de saúde, especialidades médicas e Centros de Medicina Alternativa foram algumas das informações que profissionais da Regional de Saúde do Recanto das Emas disponibilizaram aos idosos.
 SED7826

“Alguns dos assuntos que abordamos são bastante importantes para o dia a dia dos idosos. A sexualidade, por exemplo, é um assunto dificilmente abordado, mas tão necessário. Por isso, trouxemos cartilhas com dicas, tiramos dúvidas e entregamos preservativos. Idosos também amam e tem vida sexual ativa. É preciso estimular a prevenção”, explicou Rosana Sousa, Coordenadora do Núcleo de Educação Permanente da Regional de Saúde do Recanto.
 SED7762

A aposentada Maria Antônia, 82 anos, elogiou a iniciativa. “Gosto de comprar a comida da minha família aqui porque é bem barata e saborosa, e me sobra mais tempo para fazer outras coisas. Gostei de ver o pessoal do posto atendendo aqui, pois posso medir minha pressão quando vier almoçar”, disse. 

Restaurantes Comunitários – São Equipamentos Públicos de Segurança Alimentar e Nutricional responsáveis pelo preparo e venda a preços acessíveis de refeições saudáveis, variadas e saborosas. No DF funcionam atualmente 13 Restaurantes Comunitários (RCs) que oferecem a refeições ao custo de R$ 1,00 (um Real) para o usuário. O Governo do Distrito Federal complementa esse valor. Essa complementação é de, em média, R$ 2,90 para cada refeição vendida.