Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/12/13 às 21h19 - Atualizado em 29/10/18 às 11h44

PROVISAN é ampliado para Comunidades Terapêuticas

COMPARTILHAR

provisan2

                              (Foto: Dênio Soares)

No sábado (14), o GDF assinou termo de compromisso com comunidades terapêuticas para inclusão no Programa de Provimento Alimentar Institucional (Provisan). Com a medida, o Governo do Distrito Federal, por meio da Sedest, ofertará leite, queijo e iogurte também para Comunidades Terapêuticas, Creches credenciadas pelo Conselho de Educação, Programas Sociais, além de instituições socioassistenciais. 

“Estamos colocando alimento saudável na mesa de quem mais precisa e ao mesmo tempo gerando renda e inclusão social aos nossos produtores”, declarou o governador Agnelo Queiroz durante a cerimônia de assinatura, realizada na arena montada no Gama para o programa “GDF Junto de Você”.

A medida integra as ações do GDF para ampliar a proteção social e a segurança alimentar e nutricional à população vulnerável do DF. Somente neste ano, o Provisan atendeu 144 entidades, beneficiando 25 mil pessoas.

Para o secretário de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda, Daniel Seidel, a ação simboliza o compromisso permanente do GDF em ampliar e dar ainda mais qualidade aos serviços ofertados à população do DF. “Até o final de 2014, a meta é que o programa atenda 250 entidades. Serão 45 mil pessoas beneficiadas com leite, bebida láctea, achocolatado, iogurte, queijo, manteiga e doce de leite”, relatou.

A representante da Associação Maria da Conceição (ASMAC), uma das entidades do Gama que assinou o termo, agradeceu a sensibilidade do Governo. “Hoje estamos assinando esse termo e, com isso, vamos poder oferecer aos nossos idosos um lanche decente”, afirmou.

PROVISAN – O Provisan atende entidades assistenciais credenciadas, como creches, comunidades terapêuticas, centros de recuperação de usuários de substâncias psicoativas, e tem o objetivo de complementar as refeições ofertadas pelas instituições e programas sociais do Distrito Federal.

O termo integra o decreto que altera os artigos 15, 19, 21 e 23 do Decreto 33.329, de 10 de novembro de 2011, estendendo o Programa de Provimento Alimentar Institucional (Provisan) às creches credenciadas no Conselho de Educação e comunidades terapêuticas no CONEN-DF. Os programas Esporte à Meia Noite, Picasso não Pichava, Bombeiro Mirim e outros também foram beneficiados com a medida.