Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
30/06/16 às 18h42 - Atualizado em 29/10/18 às 12h07

Projeto capacita mulheres em situação de risco e vulnerabilidade social

COMPARTILHAR

Ontem, 30, a secretária adjunta de Desenvolvimento Social, Marlene Azevedo, e o secretário adjunto do Trabalho, Thiago Jarjour, foram à Casa Azul conhecer o Projeto Entrando na Roda que tem a finalidade de capacitar profissionalmente e socialmente às mães dos usuários da entidade.

A Casa presta serviço de convivência e fortalecimento de vínculos para 1450 crianças e adolescentes é conveniada pela Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos.

O Projeto existe desde 2014 e já capacitou 755 pessoas. As oficinas oferecidas atualmente são de artesanato, culinária, maquiagem, design de sobrancelhas e informática. Além disso, também são disponibilizadas palestras e outras atividades com o intuito de ampliar o universo de conhecimento e potencializar as habilidades pessoais e profissionais das interessadas.

Thiago Jarjour se comprometeu e já apontou as providências para o apoio ao Projeto. Integração de ações com o propósito de garantir melhoria de qualidade de vida para os usuários.

Hoje, são 200 mulheres atendidas pela ação e 16 foram selecionadas pela Imcubadora Social para montarem seu próprio negócio, dessas quatro já possuíam empreendimentos e serão acompanhadas pelo Sebrae para melhorem seu investimento.

As outras doze mães irão montar um Plano de Negócio para começarem a realizar o sonho de ter a sua empresa. Elas irão levantar o custo inicial do investimento e a entidade vai fornecer uma ajuda de custo, depois serão acompanhadas pela Casa e Sebrae por cerca de um ano.