Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/10/12 às 13h11 - Atualizado em 29/10/18 às 11h42

Projeto “Cabelo que Deus me deu” no Cose da Vila São José

COMPARTILHAR

(31/08/2012 – 11:44)

A SEDEST, em parceria com o “Projeto Cabelo que Deus me deu”, realizou, no último dia 18, oficinas de artesanato, cortes, penteados e manicure no Centro de Convivência – COSE Vila São José, em Brazlândia. Nesse dia, dedicado à promoção e à valorização da beleza natural, respeitando as diferenças de cada um, foram atendidas 50 crianças e adolescentes. Além disso, foram servidos café da manhã, almoço e lanche para os participantes.

As atividades foram iniciadas com uma avaliação de autoestima e autocuidado, repetida ao final do evento para mensurar os resultados obtidos e o impacto que as ações alcançaram na percepção que crianças e adolescentes fizeram de si mesmos.

Os participantes assistiram a palestras de autocuidado, apresentações culturais, com canto e dança, e, após o almoço, receberam atendimentos de cortes, penteados, manicure e maquiagem. No encerramento, houve distribuição de brindes e de kits de higiene pessoal contendo sabonete, shampoo, condicionador e pente, além da entrega dos certificados de participação.