Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/09/19 às 11h42 - Atualizado em 5/09/19 às 11h44

Programa BPC na Escola é tema de debate entre Sedes e Sejus

COMPARTILHAR

Iniciativa tem objetivo de garantir o acesso e a permanência na escola de crianças e adolescentes com deficiência, de 0 a 18 anos

Foto: Sejus

O Programa BPC na Escola foi tema de debate nesta semana entre representantes da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) e a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes). O debate deu-se em torno da importância do programa para alunos com deficiência.

 

O Programa BPC na Escola tem como principal objetivo garantir o acesso e a permanência na escola de crianças e adolescentes com deficiência, de 0 a 18 anos, que recebem o Benefício de prestação Continuada da Assistência Social (BPC).

 

“O objetivo da reunião foi envolver uma ação intersetorial entre a política de Assistência Social e de Direitos Humanos para discutirem sobre ações do programa”, destaca a coordenadora da Proteção Social Básica da Sedes, Rosane Helena Violin.

 

O subsecretário de Políticas de Direitos Humanos e de Igualdade Racial da Sejus, Juvenal Araújo, falou sobre as dificuldades de acesso dos alunos com deficiência nas escolas.

 

“Identificar as barreiras que impedem ou dificultam o acesso dos alunos com deficiência nas escolas é fundamental para criarmos ações e políticas que possam garantir a permanência dessas crianças e adolescentes nas salas de aula”, afirmou Juvenal Araújo.

 

O programa é uma iniciativa interministerial, envolvendo os ministérios do Desenvolvimento Social, da Educação, da Saúde e de Direitos Humanos.

 

Com informações da Sejus