Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/09/12 às 20h19 - Atualizado em 29/10/18 às 11h42

Pré- Conferência de Assistência Social é realizada no Núcleo Bandeirante, Candangolândia, Águas Claras , SIA, Guará e Park Way

COMPARTILHAR

(29/09/2011 – 14:26)

 

No sábado dia 17/09, as populações do Núcleo Bandeirante, Candangolândia, Águas Claras , SIA, Guará e Park Way discutiram propostas de melhorias para a política de Assistência Social do Distrito Federal durante  a Pré- Conferência de Assistência Social. O evento aconteceu na Igreja Igreja Dom Bosco/Padre Roque e contou com a participação de 197 pessoas.

A mesa de abertura foi composta pelo Secretário- Adjunto de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda, Daniel Seidel, os Conselheiros do Conselho de Assistência Social- DF, Paulo Henrique de Moraes e Maria Derminda, o Administrador Regional do Núcleo Bandeirante, Elias Dias Carneiro e pelo Administrador Regional do SIA, Edson Pereira Buscacio. Representando os usuários da assistência social, Lenildo Rodrigues da Silva, também compôs a mesa agradeceu a oportunidade de poder representar todos que utilizam os serviços de Assistência Social no DF.

            Logo após a mesa de abertura, os presentes participaram de duas mesas temáticas: A Assistência Social e o SUAS; e as Ações Locais da Assistência Social e do SUAS, esta última ministrada pela coordenadora do CRAS Núcleo Bandeirante Sônia Maria de Oliveira.

Na parte da tarde, foram realizados grupos de trabalho para elaborar as propostas das Regiões Administrativas para melhoria do SUAS. As propostas foram lidas, discutidas e votadas em plenário.  Na plenária final, foram apreciadas e deliberadas as propostas e também foram eleitos 38 delegados que irão representar as cidades de Núcleo Bandeirante, ,Candangolândia, Águas Claras , SIA, Guará e Park Way na 9ª Conferência de Assistência Social do Distrito Federal.

Para abrilhantar o evento, os jovens do Futuro do CRAS Candangolandia e Núcleo Bandeirante apresentaram um esquete sobre população de Rua e uma Estagiária de Serviço Social recepcionou os participantes com apresentação de voz e violão. Já os usuários apresentaram suas habilidades  em trabalhos manuais, artesanato e pintura.