Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/12/18 às 14h32 - Atualizado em 13/12/18 às 14h32

Personalidades são condecoradas com a Ordem do Mérito Brasília

COMPARTILHAR

Cerca de 150 pessoas foram agraciadas nesta quinta-feira (13) com a Ordem do Mérito Brasília. A cerimônia ocorreu no auditório do Corpo de Bombeiros do DF, no Setor Policial Sul.

 

Instituída em 1971 pelo Decreto nº 1.596, a honraria tem o objetivo de homenagear personalidades civis ou militares, nacionais ou estrangeiras, que prestaram notáveis serviços ao Brasil ou ao Distrito Federal.

 

Na lista dos condecorados estavam a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, e o presidente do Senado, Eunício Oliveira. Também receberam a honraria, por exemplo, ministros, parlamentares, políticos, militares, jornalistas, procuradores de Justiça, desembargadores e representantes da Organização das Nações Unidas (ONU) no Brasil.

 

Na solenidade, o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, destacou o empenho dos que contribuíram com a sociedade.

 

“Se hoje entregamos uma cidade muito melhor do que a que recebemos é graças ao esforço coletivo das instituições que tiveram uma parceria institucional permanente com Brasília, o que nos obriga, com muita alegria, a fazer esse reconhecimento às pessoas e instituições aqui presentes.”

 

A Ordem do Mérito Brasília tem cinco graus hierárquicos (Grã-Cruz, Grande-Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro), de acordo com a ocupação do homenageado.

 

O subsecretário de Segurança Alimentar e Nutricional, Bruno Paixão, recebeu na manhã desta quinta-feira(13/12), do governador Rodrigo Rollemberg, a medalha de Ordem do Mérito de Brasília.

 

Samira Pádua, da Agência Brasília