Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/08/13 às 21h42 - Atualizado em 29/10/18 às 11h44

PDSAN é validado com a participação da sociedade civil

COMPARTILHAR

A Oficina Técnica para Validação do I Plano Distrital de Segurança Alimentar e Nutricional – I PDSAN realizada pela Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional do DF (CAISAN – DF) contou com a contribuição da sociedade civil e pessoas ligadas à temática de SAN no DF.

Fruto de uma pactuação intersetorial e participativa, o I Plano de Segurança Alimentar e Nutricional do Distrito Federal torna-se o principal instrumento de gestão, execução e monitoramento dos programas e ações ligadas à Política de Segurança Alimentar e Nutricional implementada pelo Governo do Distrito Federal, e cumpre um importante papel no avanço da implementação do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional – SISAN. 

 “A sociedade civil particpou do processo de construção do PDSAN, por meio da participação no  Comitê Técnico 01, na abertura do Plano para Consulta Pública e na validação do Plano na Oficina Técnica”, observou hoje a secretária executiva da CAISAN, Bianca Lazarini. 

Última etapa do processo de construção do I PDSAN, a oficina realizada nos dias 21 e 22 de agosto, teve como principal objetivo validar com a sociedade civil, as diretrizes, metas, programas e ações pactuados por representantes das secretarias de Estado do Governo do Distrital Federal.

O I Plano Distrital de Segurança Alimentar e Nutricional está previsto para ser lançado no dia 16 de outubro de 2013, Dia Mundial da Alimentação, durante o I Encontro de Segurança Alimentar e Nutricional do Distrito Federal.