Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/09/19 às 10h36 - Atualizado em 24/09/19 às 11h15

#PartiuFuturo: Sedes abre 11 cursos profissionalizantes gratuitos para jovens de baixa renda

COMPARTILHAR

Estudantes receberão todo o material didático e participarão de aulas práticas e teóricas, que começarão em outubro

 

 

Com o objetivo de preparar jovens para o mercado de trabalho a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) lança, nesta terça-feira (24), o #PartiuFuturo. O projeto, voltado para pessoas de baixa renda de 15 a 29 anos, abre inscrições para 11 cursos profissionalizantes gratuitos. Os interessados têm até sábado (28) para pleitearem a vaga.

 

Cada pessoa pode participar de somente um curso. No entanto, é possível se inscrever em duas opções. Caso a primeira esteja com turma completa, é encaminhado para a outra possibilidade.

 

Estão abertas 1,8 mil vagas neste primeiro ciclo. Porém, a meta é capacitar cerca de 4 mil pessoas durante os próximos dois anos. “A prioridade é para jovens os quais a família esteja inscrita no Cadastro Único. Porém, todos aqueles de baixa renda podem e devem se inscrever”, explica o secretário de Desenvolvimento Social, Ricardo Guterres.

 

As aulas, em parceria com a empresa Prime Educ, ocorrem em unidades educacionais no Plano Piloto e em Taguatinga. A capacitação é 60% prática e 40% teórica, com professores com vasta experiência no mercado de cursos profissionalizantes, coordenação pedagógica e monitorias. Estão previstas palestras com empresários sobre mercado de trabalho, motivação e  empreendedorismo.

 

As oportunidades disponíveis são:

 

– Artesanato e biojoias;

– Assistente administrativo;

– Atendente de consultório médico;

– Auxiliar de contabilidade;

– Maquiagem e design de sobrancelhas;

– Mecânica de automóveis;

– Montagem e manutenção de microcomputadores;

– Operador de redes de teleprocessamento;

– Programador de App Android;

– Robótica;

– Web designer.

 

As aulas começam em 2 de outubro e seguem até novembro, num total de 200 horas/aula. Os participantes recebem todo o material didático, desde apostilas de estudo a uniformes.

 

Assim que o candidato tiver a confirmação da vaga, ele recebe um comunicado para proceder à matrícula e iniciar seu curso.

 

Inscrições: clique aqui

 

Ádamo Araujo