Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/10/20 às 14h49 - Atualizado em 17/03/21 às 12h22

Orientações para posse dos novos servidores!

COMPARTILHAR

Sedes efetiva 257 novos servidores ao longo de 2020

 

No fechamento do ano, 22 profissionais foram convocados para ocupar vagas não preenchidas nas últimas nomeações

 

Foi publicada a convocação de mais 22 aprovados no concurso público para a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal da última quinta-feira (31). Os novos convocados vão ocupar as vagas que não foram preenchidas nas últimas nomeações para os cargos de especialista em assistência social, especialista em ciências contábeis, educador social, serviço social e direito e legislação. Também foram nomeados técnicos em assistência social, para os cargos de agente e cuidador.

 

As vagas não preenchidas são de candidatos que tiveram nomeação tornada sem efeito – a maioria por não ter tomado posse em tempo hábil. Duas candidatas optaram pelo reposicionamento para o final da lista de classificação para serem chamadas posteriormente, se houver novas nomeações, o que é permitido pela legislação. Todas as vagas foram abertas por vacância.

 

De acordo com o Regime Jurídico dos Servidores Públicos civil do Distrito Federal, das autarquias e das fundações públicas distritais – Lei complementar nº 840, de 23/12/2011; esses aprovados têm o prazo improrrogável de 30 dias, contados da publicação do ato de nomeação, para apresentarem a documentação necessária para a posse. Após esse procedimento, são até cinco dias úteis para entrar em serviço.

 

O candidato aprovado em concurso público, no prazo de cinco dias contados da publicação do ato de nomeação, pode solicitar seu reposicionamento para o final da lista de classificação.
O candidato deverá comparecer a GERF para preenchimento do Termo de Opção de Final de Fila, no prazo de o prazo de cinco dias contados da publicação do ato de nomeação.

 

Para a Posse

Agendamento: Minha Agenda Virtual

 

Agendamento de Perícia: gpss.adm@economia.df.gov.br

Gerência de Promoção à Saúde do Servidor – Chegar apenas 5 minutos antes da hora do agendamento

para evitar aglomeração e comparecer com máscara e sem acompanhante.

 

Horário de atendimento: 9h-11h e 14h-17h

 

Dúvidas: sedesduvidasposse@gmail.com ou (61) 3773-7161

 

O candidato deverá apresentar a documentação original e cópia.
Não será recebida documentação incompleta em nenhuma hipótese.

 

Atualizado em 17 de março de 2021