Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
9/06/21 às 16h15 - Atualizado em 9/06/21 às 16h15

Oficina orienta na fiscalização de contratos de alimentação

COMPARTILHAR

Aulas práticas são oferecidas a profissionais que acompanham procedimentos com empresas terceirizadas

 

Capacitar servidores responsáveis por fiscalizar os contratos de alimentação das unidades socioassistenciais e garantir uma prestação de serviço adequada ao cidadão é a meta de uma oficina prática que a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) promove nesta semana. As aulas são voltadas aos profissionais atuantes no acompanhamento e na fiscalização de todos os contratos de empresas terceirizadas que fornecem alimentação.

 

Gerente do Restaurante Comunitário do Paranoá, Flávio Villas Boas avalia que essa oficina vai fornecer uma boa base para melhorar o andamento do trabalho. “Esse curso é de grande importância para nós que lidamos diariamente com contratos”, afirma. “Somos designados para executar determinados contratos, mas temos muitas dúvidas. Recorremos sempre à nossa diretoria, que nos dá muito suporte, mas esse curso vai contribuir ainda mais com o nosso dia a dia nas unidades”.

 

A oficina é uma continuidade do processo de formação iniciado com o curso Gestão e fiscalização de contratos no âmbito dos restaurantes comunitários, realizado em novembro de 2020. O objetivo é padronizar procedimentos e orientar os executores para disseminar os fluxos de trabalho necessários à execução dos contratos de alimentação nas unidades socioassistenciais e garantir manutenção do equilíbrio econômico financeiro.

 

“A capacitação tem essa possibilidade de transformar o nosso trabalho em ferramentas que realmente impactam a nossa população”, avalia o subsecretário de Gestão da Informação, Formação, Parceria e Redes da Sedes, Rodrigo Freitas. “Foi uma capacitação montada como resultado do comprometimento das áreas técnicas envolvidas para qualificar os serviços oferecidos pela Sedes aos cidadãos.”

 

Nova sala

 

A oficina também trata das regras de aditivos contratuais, aplicação de penalidades e rescisão contratual. Todo o material do curso, incluída a bibliografia utilizada, ficará disponível para os servidores na Escola Virtual da Sedes.

 

Essa é a primeira oficina prática promovida na nova sala de treinamento da Sedes, um espaço criado  para formação continuada dos servidores. As aulas são presenciais, com número limitado de 17 pessoas nas três turmas de servidores, para garantir o distanciamento social e as medidas de segurança contra a covid-19. A primeira turma conclui as aulas nesta semana, de terça a sexta-feira (11). A segunda turma terá aulas entre os dias 22 e 25 deste mês, e a terceira, de 6 a 9/7.

 

Cynthia Ribeiro

  • Acesse o Portal do Governo do Distrito Federal
  • SEPN Quadra 515, Lote 2, Bloco B Ed. Espaço 515 - Asa Norte
    CEP: 70.770-502
    Transferência de Renda e Cadastro único: 37737251/37737242/37737249
    Subsecretaria de Assistência Social: 3773-7248
    Ouvidoria: 3773-7183