Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/08/15 às 16h01 - Atualizado em 29/10/18 às 11h44

O Ceará em Brasília

COMPARTILHAR

Casa do Ceará apresenta serviços a representantes da Sedhs.

O Secretário de Desenvolvimento Humano e Social, Marcos Pacco, reuniu-se com os diretores da Casa do Ceará, em uma visita ao local. Com o objetivo de conhecer melhor o trabalho e as instalações da Instituição, que fica na 910 Norte, o Secretário conversou com os dirigentes num café da manhã oferecido por eles.

Edson Gês – Ascom/Sedhs
Casa9

No diálogo, foram apontadas as demandas e as necessidades da Instituição.  O presidente da Casa, Osmar Alves, falou sobre o dia a dia dos servidores e dos usuários dos Serviços. “As pessoas se espantam quando observam a nossa estrutura, que tem mais de 6 mil metros quadrados. Temos profissionais que prestam assistência dentária e médica, além de atividades culturais e outras” afirmou.

Edson Gês – Ascom/Sedhs
Casa6

O Secretário conheceu toda estrutura e verificou a situação atual da Casa. “Precisamos conhecer as práticas exitosas da nossa cidade. Essas entidades são redes complementares da Assistência Social, buscando melhorar a vida das pessoas”, comentou Marcos Pacco.

Edson Gês – Ascom/Sedhs
Casa4

A superintendente da Casa do Ceará, Antônia Lúcia, comemorou a visita. “Fico muito feliz com essa aproximação. A parceria entre governo e instituição é extremamente necessária. Atendemos aqui diariamente muitas pessoas encaminhas pelo Cras, Creas e escolas públicas do DF”.

Edson Gês – Ascom/Sedhs
Casa5

Outra prestadora de serviços da Entidade é Teresinha Espíndola, que veio do Paraná para Brasília e ensina a arte de corte e costura para as usuárias. “Aqui temos um grupo de troca de informações. Todos que passam por aqui aprendem muito. Esse lugar é um presente para a comunidade, finalizou Teresinha.